terça-feira, 9 de novembro de 2010

G.I. Jane (Até o limite da honra)


G.I. Jane (Até o limite da honra no Brasil) é um filme extremamente bem feito e de uma qualidade notável o qual assisti na ultima segunda 08/11/2010. O filme foi lançado em 1997 e eu fico realmente impressionado de como um filme tão bom não seja mais conhecido, ele decorre sobre a história da tenente Jordan O'Neil (Demi Moore _ Que alias está otima nesse filme, é como se o script houvesse sido escrito para ela ) uma oficial norte americana que se torna a primeira mulher a tentar se integrar ao SEAL _ Um grupo de elite da marinha norte americana. Ela tem de se submeter a semanas de tortura fisíca e emocional, aguentando o rigido treinamento considerado um dos mais intensos do mundo, a pressão dos treinadores, o preconceito dos colegas.
Na minha opnião o filme mostra no fundo que todos nós temos força para alcançar nossos desejos e realizar nossos sonhos, a garra demostrada por O'Neil mesmo quando tudo esta contra ela mostra que podemos vencer tudo de cabeça erguida e resignados.
O filme possui fortes apelos emocionais como quando ela raspa o cabelo por exemplo, e tem seu enredo baseado em um poema escrito por D.H. Lawrence.

Auto Piedade

Eu nunca vi uma coisa selvagem
ter pena de si mesmo.
Um pequeno pássaro cairá morto congelado de um galho
sem nunca ter sentido pena de si mesmo.

O poema decorre sobre como o ser humano tem pena de si mesmo e não procura se valorizar para alcançar seus exitos.

Ridley Scott ( Autor) foi realmente otimo mostrando como existe uma linha tênue entre fazer ou não o diferencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse é um blog sério. Portanto só comente se você realmente tem certeza do que está dizendo.