sexta-feira, 12 de novembro de 2010
Autismo
Para titulo de conhecimento o autismo é uma doença genetica em que a criança tem extrema dificuldade em relacionamentos, não brincam, não conversam, não aprendem, não têm amigos e não têm vida social.
Durante muitos anos a doença se mostrou incuravel e levou muitos pais a acreditarem que não deram a devida atenção e amor aos filhos, porém, quando os pais se dão conta percebem que o filho é portador de um trastorno neurologico: O autismo.
Mas tudo pode mudar, na California brasileiros conduziram uma pesquisa em que foi colhido material genetico de 4 crianças com a doença e 5 sem. Esse material genetico foi reprogramado para se tornar neuronios e ao serem analisados os cientistas perceberam que a estrutura do neuronio das crianças sem austismo é diferente das que têm a doença. Viram que os núcleos das células de crianças com autismo eram maiores e as ramificações de ligação com outros neurônios eram mais curtas e em menor número do que nas crianças sem o transtorno. Após essa descoberta o grande desafio era transformar a celula doente em celula saudavel, e foi o que fizeram ministrando varios remedios, até que um atingiu o objetivo curando a celula.
Porém, essa cura foi dada em apenas uma celula e com pouco remedio, para ministrar esse medicamento em grande escala com o intuito de modifcar varios neuronios de um doente os efeitos colaterais poderiam ser graves. Mas essa noticia nos traz a esperança de uma medicina que cresce a cada dia, e que colhe frutos de uma luta que é travada a seculos.
Os especialistas já estão trabalhando em uma nova triagem de remedios que sejam capazes de curar o autismo sem efeitos colaterais significativos.
É um orgulho para nos brasileiros termos conterraneos engajados em um projeto tão fascinante e com resultados tão surpreendentes, então vamos torcer para que esses estudos sejam abençoados e que uma cura seja sintetizada.
Essa é uma das noticias que me trazem profunda alegria e orgulho da nossa especie, que apesar dos pesares...segue co-criando e evoluindo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Fantástico Fehh! temos um minúscula e ínfima esperança q os animais humanos sim podem evoluir... (será q curar um exemplar é evoluir?)(Ótimo temos cérebros capaz disso e esta bem visto!) (revoltado XD)
ResponderExcluir